Tecnologia não tem limites!

Olá galera.

Foi lançado através dos programadores da XDA Developers um novo aplicativo que veio pra facilitar a vida de quem quer fazer a modificação do seu celular de forma fácil e descomplicada.

É um aplicativo chamado Mini ROM Manager, já embutido nas novas ROMs para uso.

 

Com ele é possivel instalar o XRecovery que agora chama CWM Recovery, e depois baixar diretamente a versão final do Froyo ou Gingerbread, além de lançamento de hotfix, bastando depois apenas reiniciar o celular e instalar.

 

Se você quer fazer o teste de como funciona essa maravilhosa ferramente baixe o arquivo através do link abaixo.

 

http://www.4shared.com/file/tdXOEiV9/ROM_Manager_Beta42.html

 

Características
Verificar se e instalar recuperação CWM
Verificar se há atualizações automaticamente ou manualmente
Atualizações Download / Hotfixes
Procurar ROMs disponíveis
Criar Backup
Inicializar no CWM
Flash “marcado” Hotfixes on the fly (pelo marcada significa hotfixes não exigir uma reinicialização)
Fogões Rom pode adicionar Roms por solicitar e obter Programa de Java para carregar ROM / Hotfixes para o repositório

 

Telas

 

Mais detalhes no link abaixo

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1122455&highlight=mini+rom+manager

Comentários em: "ROM Manager – Novo método de instalação de ROM" (21)

  1. Instalei a ROM: CM 7 MiniCM-v15.0 que ja vem com a ROM Manager instalado, porém algumas coisas não funciona…
    por exemplo, quando clico no botao “Download HotFixes” nao acontece nada, como se nao tive-se nenhuma acao para este botao o botao “Check for ROM Update” ta no mesmo caso…
    nao sei se é a versao que é a Beta 2.0….
    alguem ta tendo esse problema tbm?

  2. André disse:

    Eu instalei a mesma room que o Hugo, mas antes eu tinha o CM-v14 e de um tempo pra cá não consigo fazer pesquisas no market, elas não se concluem. Ex: Quero baixar o opera mini então eu vou em pesquisar, o market fala que não foi possível concluir a busca.
    O CM-v15 continuou com a mesma coisa, eu deixei no android 2.1 de novo e funcionou mas como eu acostumei, deixei o CM-v15 de novo mas não tem como pesquisar :/

  3. Joel Germano disse:

    Amigo, poderia postar como usar o Mini ROM Manager, para atualizar meu Xperia X10 Mini Pro “MODELO U20a” para Froyo ou Gingerbread, é que usei todos os meios e não consegui usa-lo esta ferramente.

    • não posso te afirmar por que não tenho esse aparelho em mãos, mas primeiro atualiza o seu celular através do programa oficial da Sony, por que ele atualiza a baseband também e depois tenta este método. Se cadastra no http://www.facedroid.com.br e deixa como que foi, estou montando essa rede social para ficar registrado melhor do que no blog para as pessoas participarem também.

  4. André disse:

    Movibe, eu não consigo mais fazer a atualização pelo SEUS
    A opção sumiu, o que eu devo fazer?
    Abraço

    • tenta fazer o download direto pelo fórum da xda http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1059361 , eu tentei baixar direto do programa mas não funcionou também, depois joga a ROM numa pasta dentro do sdcard e da o boot no xrecovery ou cw recovery qualquer coisa entra no http://www.facedroid.com.br e posta sua duvida la também que tem mais gente pra ajudar

      • André disse:

        Eu baixei de lá, mas não deu certo
        Meu aparelho é U20a aí deve ser por isso, mesmo aparecendo o U20i não muda nada
        Mas enfim, eu gostaria de voltar pro Android 2.1 normal e pelo Update Service
        Mas não tem a opção lá, tem como eu voltar por outro modo?

      • Entra no site da Sony e baixa o programa oficial, com ele você pode restaurar tranquilamente.

  5. Mateus D. disse:

    boa noite!

    gostaria de tirar umas duvidas, o meu x10 mini pro eh o U20i eu estou usando o FW 2.0.A.0.504

    para eu usar esse app de instalar roms eu preciso fazer algum update ou posso instalar do jeito que esta?

  6. Funciona também para o X10 mini normal (sem teclado)? Estou tentando atualizar ele para uma versão 2.2 ou 2.3 estável e com poucos bugs, mas até agora não achei nenhum tutorial ou rom boa específica para o X10 Mini normal.

  7. Eduardo disse:

    Alguem tem como me ajudar eu fiz a instalação da versao 2.3 CM 7 MiniCM-v15.0 so que meu celular nao entra mais so reinicia, quando eu faço a restauração ele volta normal mas nessa versao e em outra que eu testei ele nao entra, só reinicia…

  8. victor disse:

    ae eu instalei td certinho mas ele nao inicia fik reiniciando como q eu faço? me ajuda por favor!!!

  9. futufa disse:

    alguem me ajuda tentei instalar essa rom cm 7 fiz do jeito que esta no tutorial mas agora meu aparelho so fica naquele logon do sony ericsson e depois de uns minutos ele desliga e liga de novo oque eu faço

  10. Giovana disse:

    Gostaria de saber se ten como eu atualizar o meu xperia mini pro do 2.1 para o 2.3 , porque pelo PC companion fala que meu celular ja esta atualizada , entende ? , muito Obrigado

    • OI GATINHA SEGUINTE VOCÊ PODE TENTAR O NO SITE http://www.wotanserver.com/en OU APENAS BUSQUE NO GOOGLE SOBRE WOTAN SERVER , CRIE SUA CONTA ,LOCALIZE SEU APARELHO NA LISTA QUE ELES OFERECEM E FAÇA O DOWNLOAD DOS 2 ARQUIVOS USB FLASH DRIVE E WONTAN CLIENT , INSTALE O USB FLASH DRIVE E EM SEGUIDA INICIE O WONTAN CLIENT , SIGA OS PASSOS SEGUINTES DE CONECTAR O SEU XPERIA ( BATEIRA EM NO MINIMO 50%) NO MODO FLASH , OU SEJA ELE DESLIGADO COM CABO USB NO PC E COMPRIMINDO A TECLA VOLTAR DO APARELHO , NA TELA SEGUINTE FAÇA SEU LOGIN ,CLIQUE EM UPDATE ( É PRECISO CONEXÃO MUITO BOA COM INTERNET PRA BAIXAR TODOS OS ARQUIVOS. BEIJO BOA SORTE MEU perfil do facebook helton maa maia

  11. Rodrigo disse:

    se alguem tiver como ajudar ae, pois baixei a room e td mais baixei 2 versoes e nada até o momento pois qndo vou pedir pra instalar ele da um erro do mal lá e diz bad, e não instala pra versão mais nova, e agora alguem sabe como ajudar ae vlw..

  12. tentei atualizar meu motorola backflip pelo rom manager e agora ele so fica reiniciando.O que devo fazer?

  13. Eh coloquei a V15 e agora aparentemente voltou a funcionar meu market.
    Só nao gostei da tela inicial, o lado direito não aceita colocar nada nele alem de atalhos, widgets, aparece uma msg que nao cabe na tela inicial.
    Aparentemente tmb a tela perdeu um pouco da cor nitida que tinha no v7.
    Bom mais funcionando meus aplicativos ja fico feliz. :)

  14. eu tentei fazer a instalaçao e quando eu aperto o botao de voltar nao entra naquela opçao do android pq??

  15. Fabiano disse:

    Fala Movibe… eu baixei o ROM MANAGER atualmente…
    tenho um optimus P990 e ele veio com a ROM oficial da claro (que por sinal é um saco)…
    vc acha q é seguro modificar a rom?
    Não sei o procedimento ao certo…
    obrigado

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 41 outros seguidores

